Riscar as rotas, ouvir o Guia
"Uma vez uma pessoa, na verdade duas pessoas, tiveram a ideia de viajar de carro, seria uma longa jornada onde a rota seria deles mesmos, eles não sabiam como seria mais acreditavam que iria valer a pena.. Uma dessas pessoas era você e a outra se chamava Espirito Santo, vocês são muito amigos. Seu amigo sempre te guiou independente de as vezes você não querer ouvi-lo Ele continuou ali, você não via ninguém melhor que Ele pra te companhar nessa viagem.
Você e seu amigo saem para a rota de vocês, e estrada é vazia e plana, tudo está bem.
Depois de longas e cansativas 4 horas de viagem você e Ele encontram um carro abandonado na estrada, não tem ninguém apenas o carro, vocês imaginam que alguém decidiu fazer a mesma rota, mas desistiram ao meio do caminho.. E durante 1 hora viram mais cinco carros abandonados..
A estrada começa a ficar difícil e cansativa, quando a estrada que parecia plana e eternamente vazia se torna duas e com vários carros deixados como estavam, uma das estradas cabia uma duzia de carros era muito grande, e outra muito pequena onde passava apenas você e seu Amigo.
Desesperado por não saber o que fazer você olha para Ele dizendo que a estrada maior seguiria a rota que você queria traçar.
Mas então seu Amigo pega a folha onde está toda rota e a risca toda, você não entende a ação Dele, mas Ele prefere ir a pé na pequena e estranha trilha cheia de folhas, troncos e que seria bem mais perigosa".
A rota é tudo que planeja pra sua vida, tudo que pretende fazer, onde deve morar, onde trabalhar..
A estrada é qual caminho queremos levar, curvo, plano, alto, baixo com dificuldades, sem dificuldades.
O carro é sua vida, você decide onde levar, e o que fazer, continuar ou parar (mesmo com O Guia).
Aquele primeiro carro abandonado na estrada são pessoas que abandonaram a vida, que não sabem o que fazer, então a abandonam e desistem da rota, que nem vão até o fim dela.
Os carros deixados a frente dos dois caminhos, foram pessoas que decidiram seguir o estreito.
Os dois caminhos você já deve conhecer:
"13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Matheus 7:13-14
Okay mas o que quer dizer com isso?
Planejamos nossa vida inteira, ou boa parte dela, até que em um momento nos deparamos com dois caminhos, e devemos escolher um deles.
Muita das vezes a decisão é difícil, ir pelo mais fácil e chamativo caminho? Ou o pequeno e cheio de obstáculos?
Essa decisão é sua, qual dos dois ira seguir é sua, somente você pode decidir, o lado bom é que temos Um Guia, que sempre terá mais certeza do certo que nós, e muita das vezes Ele pega nossos planos rabisca todo e te olha querendo dizer, que Ele está no comando e nossos planos que parecem os mais certos, estão errados e que isso nos leva a coisas horríveis.. Pode parecer estranho e ruim alguém vir e "destruir" tudo que pretende construir, no começo não entendemos, mas no final iremos entender.
***
Oiee eu quis fazer um post diferente haha espero que tenham gostado :3
Juh ♡



Belo texto! Excelente Reflexão! Confiemos sempre na Rota traçada pelo nosso Amigo Espírito Santo!
ResponderExcluirObrigada ^^
Excluir