Oração Respiratória
Parte 2!! Foi muito corrido entre Natal e Ano Novo e todas suas comemorações e viagens de férias, enfim, to aqui, vamos para o post então.
***
Faz um tempo quando vi essa expressão: "Oração Respiratória" pela primeira vez. E desde então tenho visto ela em tantos lugares, pessoas falando sobre, e como ela poderia se tornar uma verdade na vida das pessoas. Posso dizer que literalmente, ela me persegue.
Se tem uma coisa que eu aprendi é que a oração é essencial na vida de um cristão, é a forma de nos comunicarmos com Deus, falarmos sobre nossos desejos e aflições e então receber uma resposta ou entender a vontade Dele. Então, não seria a oração importante da mesma forma que é para nós a respiração?
Talvez não pareça mas oração e respiração tem muito em comum, ainda mais na vida de um cristão. O que seria do ser humano sem o ar, sem respirar? Agora, o que seria de um cristão sem a oração, sem sua ligação direta com Deus?
Se você ler no Novo Testamento, Jesus está a todo momento orando, claro ele tinha sua vida com os discípulos, trabalhava, como todo ser humano, porém, ele precisava ter um momento de oração, um momento para conversar com Deus, contar suas aflições.
O que quero dizer é que, nossas orações devem ser naturais da mesma forma que é a nossa respiração, não algo cansativo ou estressante, mas natural, da mesma forma que o ar tem grande importância em nossas vidas e em nosso corpo, que as nossas orações venham ser de grande importância também.
E para finalizar a frase que vi, que me fez querer escrever sobre isso no blog:
"Que orar seja tão natural quanto respirar.
Tão necessário quanto o ar." - Garota de Fé
***
Eu não tive a chance de dizer antes, mas desejo um Feliz 2017 aos leitores do blog, aos que acompanham o que escrevo, agradeço a cada um, que Deus abençoe vocês neste ano.
Juh ♡