segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Gratidão e Oração Respiratória ~ Parte 1

Gratidão


Olhaa o blog está comemorando 3 anos neste mês maravilhoso de Novembro (na verdade foi no dia 3 deste mês mas eu sou ruim com datas) 
E para não deixar esse mês de aniversário passar em branco um fiz um post que espero que gostem :) 

Gratidão e Oração Respiratória? Sim, mas vamos falar de cada um separados haha

***

Sabemos que a partir do momento que conhecemos a Cristo, descobrimos tudo que Ele fez por nós, e nos tornamos gratos pelo que faz... Lendo Colossenses algo me chamou a atenção, e é sobre elas que irei falar.



Em vários momentos, no livro de Colossenses vemos Paulo falando sobre ter gratidão e como ela tem importância nas nossas vidas.


"Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele,
enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão."
Colossenses 2:6,7


"Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos."
Colossenses 3:15


 "Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos."
Colossenses 4:2

Mas até que ponto seríamos gratos? A que ponto seríamos capazes de dizer "Mesmo que nada der certo, sou grato Senhor"?



Vemos Paulo, em quase todos os seus livros, ele agradecendo a Deus pela situação que estava mesmo sendo a pior de todas, aquela em que ninguém, provavelmente, não suportaria. 
Alguns talvez digam "ele era otimista", mas como ser otimista quando está passando por tribulações e perseguições?
Paulo não era otimista, nem positivo de mais, ele tinha a plena confiança que Deus estava no controle de tudo, independente das circunstancias.

Sempre que leio os livros de Paulo fico refletindo que eu deveria ser mais grata a Deus, não porque ele me deu um celular novo, ou roupas novas - também agradeço por isso - mas agradecer por ter acordado, por mais um oportunidade de viver, ou por mais um noite de descanso.. Deus também está nessas pequenas coisas que estamos acostumados a fazer.



Uma frase que ouvi esses dias que pode definir isso muito bem é "Nenhuma folha cai da árvore sem que Ele saiba, e elas não caem sem a permissão Dele", então se até as folhas das árvores tem grande importância para Deus imagine a nossa vida, o nosso respirar. Como não ser grato a isso?
Ele sempre, sempre irá se preocupar conosco, e devemos ser gratos a um Deus como este, pensar em pequenas pessoas vindas do pó como nós somos. Deveria ser nossa motivação ser gratos a Ele, como era para Paulo.

Ser grato e exaltá-lo, isso que nascemos para fazer, em todo tempo que estivermos aqui. 

***

Juh 


terça-feira, 14 de junho de 2016

Voltar e confiar

O que dizer?



Bem, olha eu aqui de novo, me explicando por ter sumido, eu sei que isso começou a ser cansativo, tantas explicações, sem ir pra frente, é como me sinto quando lembro do Blog, e acreditem isso me deixa muito triste.
Não acho certo falar de mim aqui, porém como eu devo explicações aos que procuraram o blog depois de tantas semanas/meses, Obrigada a cada um que tenha feito isso :3

Okay, sobre tudo que houve:
As coisas estavam bem complicadas, muito mais no blog, faltava tempo, inspiração, vontade, coragem, tempo.. Muitas coisas, e acho que sinceramente, eu não voltaria a escrever se Deus não tivesse me alertado, literalmente.. 24 horas passavam voando.
As pessoas mais próximas de mim, sabiam disso, sabiam que as coisas estavam além do meu controle, Graças a Deus, Ele controlou tudo, como sempre, sempre Se mostrando presente nos momentos em que eu mais precisava. Mostrando que eu preciso Dele para tudo, em todo momento, me mostrando o quanto sou dependente Dele.
E assim o tempo foi passando quando vi, passaram o ano novo, e então 6 meses. Quando vi: "Wow meses? Que?"


Eu não posso fazer promessas que não conseguirei cumprir..
Eu não prometo escrever toda semana, não juro ter ótimos textos disponíveis, estaria mentindo se dissesse essas coisas, eu ainda tenho pouco tempo mas darei o melhor de mim na hora de escrever.. Sei que Deus tem me lembrado sobre o blog, sobre voltar a escrever, a falar o que Ele quer dizer a cada um, eu tenho saudades disso, e creio que Ele tenha também.

Eu adoraria prometer que vou estar postando toda semana, sobre assuntos aleatórios quem sabe, só pelo fato de escrever, eu amo fazer isso. As coisas nem sempre saem como planejado, e eu tenho visto isso cada dia mais, como o blog, eu tinha um plano pra ele, e como dá pra ver não saiu nem um pouco como eu imaginava hahah 
É isso que é bom, se surpreender com as coisas que acontecem a nossa volta, ver a bondade de Deus todos os dias, e mesmo tudo caindo, desmoronando, você tem certeza que Ele está com você, pois é isso que Ele ama fazer, estar com você, mudar as coisas, transforma-las e de repente, você se encontra surpreendido pelo Seu amor. 


Deixe que Ele faça sua vontade, sua vida pode mudar a qualquer momento, você nem imagina como, quando se está Nele, tudo fica mais calmo, os mares não são mais agitados, você não tem medo quando Ele está no barco. Alma tenha Calma, pois tudo está no controle.

Então sobre tudo isso, eu quero confiar que Ele vai fazer, vai cuidar de tudo :)

***

Juh